Região Restinga tem prefeitos de praças nomeados

03/12/2023 12:20
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Capital já conta com 303 voluntários com a missão de auxiliar nos cuidados e preservação ambiental das praças

O prefeito Sebastião Melo nomeou três prefeitos de praças da Região Restinga na manhã deste domingo, 3. A cerimônia ocorreu na Esplanada da Restinga. Foram formalizados os voluntários que terão a missão de auxiliar o poder público nos cuidados, manutenção e preservação ambiental das praças Esplanada da Restinga, Jornal Correio Brigadiano e praça sem nome (localizada entre os acessos A, X e V). A Capital já conta com 303 prefeitos de praças nomeados.

“A vida só tem sentido se ela for comunitária. E o projeto dos prefeitos de praça é um dos maiores exemplos disso, ao tornar espaços públicos extensões das nossas casas. Cuidar da cidade é um gesto muito bonito. Agradecemos aos mais de 300 voluntários que já aceitaram essa parceria tão significativa" - Prefeito Sebastião Melo.

Além da entrega do crachá e certificado aos moradores agraciados da região, foi assinado o Pacto de Governança entre a comunidade e os gestores da prefeitura, com objetivo de estabelecer a corresponsabilidade no cuidado com os espaços públicos. "Compartilhamos e firmamos uma relação de parceria com os cidadãos na zeladoria das praças. Isso desperta o sentimento de pertencimento e corresponsabilidade no cuidado dos equipamentos que são para o uso de todos", destacou o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.

Prefeito de praça - O cargo voluntário é concedido à cidadã ou ao cidadão que será responsável por cuidar dos equipamentos públicos, acompanhar os serviços de manutenção e comunicar problemas e ocorrências, para que a prefeitura ou o adotante possa realizar as intervenções necessárias. As nomeações são publicadas no Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa). Mais informações sobre os prefeitos de praça, sugestões e indicações pelo e-mail: apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br. 

Saiba quem são os nomeados:

Praça Esplanada da Restinga - José Carlos Serpa Pingo Vilar
Praça Jornal Correio Brigadiano - Daniele dos Santos Moraes
Praça sem nome (localizada entre os Acesso A, X e V) - Karen Silva dos Santos

  

 

Isabel Lermen

Andrea Brasil