Região Leste conta com mais 13 prefeitos de praças

23/03/2024 11:51
Alex Rocha/PMPA
PARCERIAS
Melo saudou o sentimento de pertencimento dos novos voluntários

Voluntários com a missão de auxiliar o poder público nos cuidados, manutenção e preservação ambiental de áreas verdes da Região Leste, 13 prefeitos de praças foram nomeados pelo prefeito Sebastião Melo na manhã deste sábado, 23. O ato foi realizado no Parque Marcos Rubin, bairro Jardim Carvalho. Agora Porto Alegre já conta com 316 cidadãos formalizados no cargo. O prefeito Sebastião Melo saudou o sentimento de pertencimento dos novos voluntários.

"Agradecemos a todos que dividem a missão de cuidar da cidade das nossas vidas. O poder público, sozinho, não consegue dar conta de tudo. Mas a nossa Capital é a cidade das parcerias e contamos com grandes apoiadores, como estes, que se unem por melhorias em Porto Alegre” - Prefeito Sebastião Melo.

A secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, destacou a adoção do Parque Marcos Rubin, que recebeu melhorias, como uma nova área cultural e gastronômica e quadra de beach tennis. "A adoção desta praça é símbolo do que pode ser feito pelas nossas áreas verdes. Temos aqui um espaço que reúne lazer, esportes, gastronomia. Queremos que as praças de Porto Alegre sejam cada vez mais ocupadas por pessoas de todas as idades", frisou a secretária.

O Pacto de Governança, documento que oficializa o compromisso e compartilhamento na responsabilidade com o cuidado e zeladoria dos espaços públicos, também foi assinado pela comunidade e os representantes da prefeitura. Os moradores agraciados da região receberão o crachá e certificado de prefeito de praça. "Este é um importante momento de celebração da vida comunitária da região. Lideranças, moradores e poder público manifestando o seu compromisso de compartilhamento no cuidado com os espaços públicos, para que todos possam utilizá-los da melhor forma", ressaltou o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo.

Prefeito de praça - O cargo voluntário é concedido à cidadã ou ao cidadão que será responsável por cuidar dos equipamentos públicos, acompanhar os serviços de manutenção e comunicar problemas e ocorrências, para que a prefeitura ou o adotante possa realizar as intervenções necessárias. As nomeações são publicadas no Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa). Mais informações sobre os prefeitos de praça, sugestões e indicações pelo e-mail: apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br

Prefeitos de praças nomeados:

Praça Dr. Lopes Trovão - Adão Gondran
Praça Jaime Wainberg - José Carlos Pereira
Praça sem nome (Praça Tijuca I) - Bruno Vinicius Santos Aguirre Brandão
Praça Carlos Porto da Silva - Andréa da Silva Cardoso
Praça Wilson Ávila - Celsiane Fagundes Ramos
Praça sem nome (Praça Tijuca II) - Anderson Luís Souza da Silva –
Praça Jardim das Bandeiras - Carolina Marks de Oliveira
Praça sem nome (Pracinha da Cefer II) - Evanir Pereira da Trindade
Praça Vó Rosali Conceição dos Santos (Praça Madalén) - Kaio de Jorge Cardozo Vargas
Praça Farroupilha (Praça Fernando Pimentel) - Édison Luis de Carvalho
Praça Monsenhor Roncato - Leandro Santos Batista
Praça Província de São Pedro - Sheila Martins da Silva
Praça Marcos Rubin - Charles Pantaleoni

  

 

Isabel Lermen

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes