Quadras esportivas do Parcão são entregues revitalizadas

14/12/2023 15:55
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo esteve no parque na tarde desta quinta-feira

As primeiras melhorias no lado esportivo do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, foram entregues à população nesta quinta-feira, 14. São quatro novas quadras de beach tennis, uma quadra de futevôlei, recuperação de duas quadras poliesportivas e 120 metros de pista de caminhada. O prefeito Sebastião Melo esteve no parque e destacou que a prefeitura sozinha não consegue fazer todas as melhorias que a cidade precisa.

"É mais uma entrega para a ocupação qualificada dos espaços públicos da Capital, reforçando a importância das parcerias entre o poder público e o setor privado. A cidade se transforma a cada dia com mais autoestima e sensação de pertencimento" - Prefeito Sebastião Melo. 

Foram concluídas também a instalação de lixeiras, obras de paisagismo e instalação de bancos de concreto do tipo arquibancada. A nova pista de caminhada interliga o acesso de pedestres desde a rua Dr. Poty Medeiros até as novas quadras. A área esportiva do parque fica entre a avenida Goethe e a rua Quintino Bocaiúva, próxima à Escola Estadual Uruguai.

“A qualificação das áreas verdes é uma pauta de grande relevância. Com a parceria dos adotantes, conseguimos qualificar este lado do parque que estava carente de intervenções. As quadras novas proporcionam a ativação do espaço, aumentando a circulação de pessoas neste lado e a segurança”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Melhorias foram feitas por empresas adotantes

Adotantes - As melhorias entregues foram desenvolvidas pelas empresas adotantes Melnick, Grupo Zaffari, Hospital Moinhos de Vento, Panvel e Tramontina. O investimento foi de R$ 540 mil. “Participar da transformação da cidade é nosso propósito. É uma honra entregar estes melhorias”, diz o diretor da Melnick, Felipe Melnick.

"Mais espaços públicos para a prática esportiva em Porto Alegre são entregues e fica o agradecimento aos parceiros que contribuíram com esta ação. É saúde e qualidade de vida para a população", ressalta a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia.

A abertura oficial das quadras contou ainda com a participação do diretor da Secretaria Municipal de Parcerias, Pedro Meneguzzi, do diretor do Grupo Zaffari, Cláudio Luiz Zaffari, da superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento, Melina Schuch, e de representantes da Panvel e Tramontina.

Agendamento - O agendamento das quadras de beach tennis e do espaço para a prática de futevôlei será no mesmo modelo dos locais disponíveis no Trecho 3 da Orla. Horários poderão ser marcados pelo aplicativo 156+POA ou pelo site da prefeitura.

Revitalização do lago – Do outro lado Parcão, prosseguem as obras de recuperação do lago. Estão sendo executados desassoreamento, sistemas de drenagem, paisagismo, gerenciamento e educação ambiental, além de manejo da fauna e flora durante todo o período das intervenções. 

Aline Czarnobay

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes