Protocolado projeto que homenageia ex-servidor do Dmae

26/02/2024 14:00

A Prefeitura de Porto Alegre protocolou nesta segunda-feira, 26, na Câmara Municipal, um projeto de lei que prevê homenagem a Alessandro Brutti, ex-servidor do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A proposta estipula que a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Navegantes, na Zona Norte, leve o nome de Brutti. Em 29 de setembro de 2023, o então servidor faleceu após um acidente de trabalho. 

Filho de Jandira Brutti e Alvacir Fontela, Alessandro nasceu em 21 de maio de 1981, em Santo Ângelo. Aos 12 anos, se mudou para Novo Hamburgo, junto com a mãe e os irmãos (Aline, Andressa, Josiel e Josimar) e o padrasto, Ari. Lá, estudou na Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Julho. Depois, cursou técnico em química na Fundação Liberato. Foi nessa época que conheceu Patrícia Escobar do Amaral, que viria a ser a sua esposa. Os dois se casaram em 2003 e, dois anos depois, tiveram uma filha, Ana Karolina. 

Após prestar vários concursos públicos, Brutti conquistou a nomeação no Dmae, em 2013. Três anos depois, concluiu a faculdade de Engenharia de Produção, na Unisinos. 

“O Alessandro era bastante conhecido no órgão, desde o setor de manutenção até o de recursos humanos. Foi um baque bem forte a perda dele entre os colegas, que foram ouvidos para essa homenagem”, afirma o diretor do Dmae, Maurício Loss.

 

Samuel Bizachi

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes