Primeira-dama entrega mil máscaras em Restaurante Popular

02/06/2021 14:41
Éder Duarte/GPD PMPA
EXECUTIVO
A primeira-dama entregou mil máscaras no local

Com o objetivo de contribuir nas ações de prevenção ao coronavírus, a primeira-dama de Porto Alegre, Valeria Leopoldino, entregou na manhã desta quarta-feira, 2, mil máscaras de proteção à Covid-19. A entrega foi no Restaurante Popular localizado na Rua Garibaldi, 461, no Centro.
O local serve 400 refeições diárias e é administrado pela Associação Beith Shalom, selecionada por edital de chamamento público para a gestão de três unidades, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre. Além da central, opera também na Lomba do Pinheiro e Cruzeiro. As máscaras entregues foram doadas à prefeitura por empresas.

O público atendido é formado, principalmente, por pessoas em situação de rua, idosos vulneráveis e famílias em pobreza e extrema pobreza. Outras entidades, como asilos e comunidades, também estão sendo beneficiadas com o equipamento de proteção. A doação de máscaras é um dos projetos sociais coordenado pelo Gabinete da Primeira-dama.

"A entrega também complementa a solidariedade e o carinho que o Restaurante Popular tem por aqueles que mais precisam em nossa cidade, principalmente no momento da fome", destaca Valéria.

O presidente da Associação Beith Shalom, Niles Kael, agradeceu. "Para todos nós não é fácil enfrentar o dia a dia com suas adversidades, mas para pessoas em extrema vulnerabilidade, como o público que atendemos nos restaurantes, o desafio é muito maior. As máscaras doadas serão expressão de amor para esse público".

 

Ivani Schütz

Elisandra Borba