Presidente da Câmara Municipal assume como prefeito em exercício

09/01/2024 17:45
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Vereador Mauro Pinheiro fica no cargo até segunda-feira, quando Melo retorna de cinco dias de férias

O prefeito Sebastião Melo transmitiu nesta terça-feira, 9, o cargo ao presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Pinheiro. Ele assume como prefeito em exercício até a próxima segunda-feira, 15, quando Melo retorna de período de cinco dias de férias. O vice-prefeito Ricardo Gomes está em Indianápolis (Indiana), nos Estados Unidos, a convite do Partners of The Americas, onde cumpre agenda sobre fomento econômico e revitalização de áreas urbanas.

Mauro Pinheiro agradeceu a confiança do Executivo. "A passagem deste cargo atesta o bom relacionamento entre os poderes da nossa capital e respeita a nossa Constituição. O Legislativo e o Executivo da cidade de Porto Alegre mostram que estão em uma sintonia fundamental para que ambas as instituições, ao lado também do Judiciário, possam entregar o que os porto-alegrenses merecem,” afirmou

Melo reforçou a importância do diálogo e construção para desenvolvimento da cidade. ”A Câmara é nossa grande parceira em muitos momentos importantes da cidade. É um gesto para retribuir essa parceria e harmonia entre os poderes”, destacou o prefeito.

O vereador José Freitas assumirá a presidência interina da Câmara de Vereadores no lugar de Mauro Pinheiro.

Leia também:

Vice-prefeito representa Porto Alegre em agenda nos Estados Unidos

  

Manuela Kuhn

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes