Prefeitura tem reunião nesta segunda para planejamento dos serviços públicos no Réveillon

26/12/2022 08:38
Cesar Lopes/ PMPA
Programação 250 anos
Evento será realizado no trecho 1 da Orla do Guaíba

Shows musicais, queima de fogos, food trucks e apresentações artísticas vão marcar a chegada de 2023 no Trecho 1 da Orla do Guaíba. Em homenagem - e marcando o encerramento das comemorações de aniversário de Porto Alegre -, o evento se chama Réveillon dos 250 anos. Nesta segunda-feira, 26, a prefeitura realiza reunião, às 14h, na Casa do Gaúcho (rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301 - Centro Histórico), para detalhar o plano operacional dos serviços públicos no evento.

Um primeiro encontro foi coordenado pelo prefeito Sebastião Melo na sexta-feira, 23, com EPTC, DMLU, Guarda Municipal, Escritório de Eventos, Cultura, Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Esportes, Parcerias, Brigada Militar, Polícia Civil e  Corpo de Bombeiros. A preocupação do município é a de garantir as condições de mobilidade urbana e segurança para as pessoas que participarem da festa de Ano Novo.

"Quero convidar a população de Porto Alegre para participar conosco. Que seja um Réveillon de paz, de alegria, do uso com liberdade mas também com responsabilidade do espaço público” - Prefeito Sebastião Melo.

A novidade do evento será a Arena Réveillon, um espaço especial para quem quiser curtir com mais conforto os shows e toda a programação. Para o acesso, gratuito e limitado a 8 mil pessoas, há a necessidade de registrar e retirar o ingresso gratuito na plataforma Sympla (lançamento oficialmente nesta segunda-feira, 26). Parte do local, mais precisamente entre o 360 Gastrobar, a Alegrow e o BarUno será cercado e com estrutura de bares e alimentação.

O modelo segue o formato utilizado no Arena Torcedor Brahma, que ocorreu durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Ao acessar a plataforma, a pessoa deve fazer o cadastro e apresentar o bilhete (QR Code) aos monitores para entrar no espaço delimitado. O patrocínio é da Novodente - Planos Odontológicos.

"Em nossa primeira execução do Réveillon da Orla, buscamos oferecer a todos um ambiente de celebração, diversidade gastronômica e, principalmente, comodidade às famílias para curtir com mais conforto e segurança a chegada de 2023", destaca Vinicius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks, realizadora do evento ao lado da Best Entretenimento e Prefeitura de Porto Alegre.

Dentro do espaço, além do palco e camarins para artistas, haverá estrutura com banheiros químicos disponíveis para o público e seis food trucks com opções variadas de bebidas e comidas. A estrutura do palco principal, que terá 14 metros de largura por de 10 metros de profundidade e oito de altura, será montada ao lado do 360 Gastrobar, e sua parte frontal direcionada ao mirante Olhos Atentos. A

Valorização local - Buscando dar espaço a atrações que desenvolvem a cultura local, o set list de atrações será somente de artistas gaúchos. "É o primeiro ano de Réveillon na Orla após a pandemia, portanto nosso trabalho foi valorizar os talentos daqui, conclui Pinheiro Neto, sócio-diretor da Best Entretenimento.

Programação:
17h - Apresentador DJ Cabeção
18h - DJ Rick Marx (Poa 24h)
18:30 - Apresentador DJ Cabeção
19h - Imperadores do Samba
20h - DJ Rafa Santos
21h - MC Jean Paul
22h30 - Tributo a Tim Maia
23h45 - DJ Cabeção (contagem regressiva e queima de fogos)
00h15 - Virozueira
2h - Encerramento

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes