Prefeitura solicita destinação de recursos para melhorias no entorno da avenida Tronco

12/04/2024 16:29

Nesta sexta-feira, 12, durante agenda com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, o prefeito Sebastião Melo solicitou a destinação de recursos não utilizados nas obras da avenida Tronco para investimentos no entorno, com foco em melhorias sociais. O objetivo é aprimorar a qualidade de vida dos moradores da região, especialmente após a supressão de áreas de lazer devido às obras de infraestrutura.

As obras, parte do Programa Pró-Transporte do Ministério das Cidades e financiadas pelo FGTS e BNDES, visavam não apenas melhorar a malha viária, mas também qualificar urbanisticamente uma área historicamente carente de infraestrutura. Com a conclusão da obra, que liberou o tráfego de veículos nesta semana, a prefeitura identificou um saldo não utilizado de R$ 34,4 milhões, dos R$ 122,4 milhões disponibilizados.

"Não bastam apenas melhorias na infraestrutura; é essencial também melhorar a qualidade de vida das pessoas. Queremos direcionar recursos para investimentos sociais no entorno da avenida Tronco, atendendo às necessidades da comunidade, como pavimentação de ruas adjacentes e construções de áreas de lazer" - Prefeito Sebastião Melo.

A proposta inclui investimentos em pavimentação, equipamentos sociais de lazer e esportivos. A prefeitura ressalta que essa medida não apenas mantém o escopo original da operação de crédito, mas também representa um avanço significativo na resolução dos problemas reais enfrentados pela população.

A expectativa é de que a Caixa aprove a solicitação, consolidando um legado importante para a cidade. "A Caixa reforça a parceria com o município de Porto Alegre ao apoiar a implementação de políticas públicas municipais que beneficiarão a comunidade do entorno da avenida Tronco", salientou o presidente da instituição.

Também participaram da reunião os secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; de Obras e Infraestrutura, André Flores; e de Cultura e Economia Criativa, Eduardo Paim.
 

Bethânia Helder

Gilmar Martins