Prefeitura reforça quadro de auditores fiscais da Receita Municipal

25/05/2021 16:51
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo empossou 14 novos servidores na tarde desta terça-feira, 25, no Salão Nobre

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) ganha o reforço de 14 auditores fiscais da Receita Municipal. Eles irão trabalhar em ações de regularização de débitos, aumento da arrecadação de impostos e no atendimento aos contribuintes do Município. A posse dos novos servidores ocorreu na tarde desta terça-feira, 25, com a presença do prefeito Sebastião Melo e do vice Ricardo Gomes no Salão Nobre do Paço Municipal.

"Temos algumas missões nesse governo e uma delas é aumentar a arrecadação sem aumentar impostos. Por esta razão, precisamos melhorar a eficiência da máquina pública. Todos são todos muito bem-vindos, afirma Melo.

A posse marca a disposição do governo em investir no reforço do quadro da fiscalização tributária para garantir o equilíbrio das finanças municipais sem o aumento de impostos. Com essas nomeações, a SMF passa a contar com 106 auditores fiscais.

O secretário municipal da Fazenda Rodrigo Fantinel lembra que um dos compromissos que assumiu com a gestão foi o equilíbrio fiscal sem aumento de tributos. "Já temos ações a comemorar, como a regularização de débitos de mais de R$ 90 milhões, possível com o cruzamento de informações de pagamento e emissão de notas fiscais, em parceria com a Procempa", diz. Segundo o secretário, o objetivo é possibilitar a ampliação da arrecadação sem elevar nenhuma alíquota de qualquer tributo e reforçar a posição de Porto Alegre como líder na recuperação de créditos da dívida ativa entre as capitais.

Prestigiaram a posse os secretários municipais de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo; Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach; Administração e Patrimônio, André Barbosa; presidente da Procempa, Letícia Batistela;  diretor do Previmpa, Rodrigo Costa; superintendente da Receita Municipal, Christian Justin; presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal, Johnny Racic; secretários adjuntos e demais servidores. Os vereadores Pablo Melo, Alexandre Bobadra, Aiton Ferronato e Claudio Araújo também participaram.  

 

Adriana Ferras e Lissandra Mendonça

Gilmar Martins