Prefeitura realiza seminário para alinhar estratégias de gestão

08/12/2022 15:52
Alex Rocha/PMPA
COMUNICAÇÃO
Evento reuniu governo e servidores no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa

A Prefeitura de Porto Alegre realizou nesta quinta-feira, 8, o primeiro dia do Seminário de Gestão, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Com as presenças do prefeito Sebastião Melo, do vice-prefeito Ricardo Gomes, de secretários e de servidores, o evento serviu para alinhar estratégias da administração municipal e para avaliar os resultados de dois anos de gestão.

“Temos que ter um governo com mais transversalidade, com as secretarias e órgãos municipais conversando entre si na busca por soluções. Uma das lições deste seminário é esta: precisamos resolver os problemas que atingem a cidade, e não são poucos” – Prefeito Sebastião Melo.

Neste primeiro dia, das 8h às 13h, ocorreram sete painéis, divididos em temáticas: pessoas; desenvolvimento econômico; parcerias e participação; inovação e governo digital; cultura e eventos; administração municipal; e mobilidade urbana e transporte público.

“É preciso olhar para os desafios que nos esperam à frente. Temos a chance de nos reconectarmos com a cidade, pois percebemos uma retomada mais ampla após dois anos de pandemia, e isso exige planejamento”, pontuou o vice-prefeito.

A segunda parte do Seminário de Gestão acontece na sexta-feira, 9, das 8h30 às 11h, no mesmo local. Serão dois painéis: um para zeladoria e infraestrutura e outro focado em pessoas.

 

Cristiano Vieira

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes