Prefeitura realiza mutirão para organizar fios de telefonia

26/01/2024 13:41
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Mutirão desta sexta-feira ocorreu na rua Ramiro Barcelos com diversas concessionárias de serviços

Equipes da Prefeitura e CEEE Equatorial realizam mutirão, nesta sexta-feira, 26, para organizar fios juntamente com mais de 10 empresas de telecomunicações na rua Ramiro Barcelos. A ação começou às 10h e se estende até as 16h. O prefeito Sebastião Melo acompanhou o início dos serviços, que contou também com a presença de representantes do Ministério Público Estadual e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).

"É uma governança colaborativa que, para dar certo, precisa de ação de todas as partes envolvidas no processo. Começamos e não vamos parar. É uma campanha que veio pra ficar e nosso objetivo é que chegue lá nas pontas, do Lami ao Sarandi. Queremos dar uma resposta ao cidadão, trazer mais segurança aos pedestres e motoristas, além de embelezar a nossa cidade†- Prefeito Sebastião Melo.

A operação para o corte de fios em desuso e que causam risco aos cidadãos da Capital está sob supervisão da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb). A partir da próxima semana, a força-tarefa será retomada, nas segundas, quartas e sextas, com equipes da SMSUrb e, nas sextas e sábados, em parceria com CEEE Equatorial.

“Teremos mais mutirões e também ações semanais para retirar os fios que trazem risco à população e, também, não contribuem para o visual da cidadeâ€, destaca o secretário Marcos Felipi Garcia.

  

 

Daniela Siqueira

Cristiano Vieira