Prefeitura promove mais um drive-thru da Campanha do Agasalho no Largo Glênio Peres

27/05/2020 08:31
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Já foram contadas 36.547 peças de roupas desde 30 de abril, quando a mobilização foi lançada

A prefeitura promove mais um drive-thru de arrecadação da Campanha do Agasalho 2020 nesta quarta-feira, 27, das 11h às 16h, na avenida Borges de Medeiros, calçada do Largo Glênio Peres. Nesta edição, a iniciativa se une à programação do Dia do Desafio, coordenado pelo Sesc-RS e parceiro das ações sociais do Município.

O drive-thru da Borges de Medeiros será realizado todas as quartas-feiras, até 1º de julho. O drive-thru especial Vila Roubadinhas ocorrerá nos dias 31 de maio, 6 e 13 de junho, sempre na rua Silva Jardim 140.

Desde 30 de abril, quando a mobilização foi lançada, já foram contabilizadas 36.547 peças de roupas. No entanto, há um grande número de doações ainda em quarentena aguardando a triagem. A estimativa é de 44 mil peças aguardando serem contadas e separadas, elevando  para 80 mil peças recebidas. Das liberadas, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já distribuiu 20.696 unidades, beneficiando 10.015 pessoas de 25 instituições. “Estamos felizes com a resposta solidária dos porto-alegrenses. O frio está chegando e temos certeza que a solidariedade só aumentará”, diz a primeira-dama Tainá Vidal.

O secretário de  Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores, também comemora o número de doações recebidas. “Chegar a quase 80 mil peças em menos de 30 dias nos deixa muito satisfeitos. Agradecemos também os voluntários que estão na Central de Triagem, do Comando Militar do Sul, do Departamento Municipal de Habitação e da Diretoria de Esporte, com a coordenação da Fasc”, complementa.

Cuidados na pandemia - A Campanha do Agasalho 2020 tem o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”. Neste ano, a mobilização começou mais cedo para os donativos chegarem aos beneficiados antes do inverno. Em razão da pandemia do coronavírus, as peças doadas passam por quarentena antes da distribuição. Ficarão durante 14 dias em local arejado e ensolarado, para só então serem triadas e embaladas. A necessidade maior é de limpas, em bom estado e que possam ser usadas logo.

Serão beneficiadas 142 organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

As doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EUFAÇOPOA. A 99 vai disponibilizar voucher de desconto para corridas até pontos de coleta com drive-thrus. Confira todas as informações sobre a campanha do agasalho e os pontos de coleta aqui.

Leia mais:

Dia do Desafio 2020 será virtual e solidário

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes