Prefeitura ouve demandas de comunidades da Região Norte

16/03/2024 15:44
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo liderou equipe de secretários e gestores em visita do programa Mais Comunidade

Durante toda a manhã deste sábado, 16, cumprindo o roteiro do Mais Comunidade, o prefeito Sebastião Melo, secretários e demais gestores da prefeitura estiveram na Região Norte. Em diálogo com moradores, lideranças e conselheiros do Orçamento Participativo (OP), foram encaminhadas soluções para as demandas. (fotos)

"É fundamental virmos aqui, com todas as secretarias de ponta, para escutar a população e acolher as demandas mais urgentes. Governamos com as pessoas, isto é uma marca da nossa gestão" – Prefeito Sebastião Melo.

O primeiro ato foi na Associação Comunitária Parque dos Maias (Acopam), onde a comunidade do entorno destacou pendências das demandas que foram apresentadas pelo Orçamento Participativo. No local, foi entregue o Termo de Permissão de Uso (TPU) para a entidade.

Saindo dali, o roteiro passou pelas ruas Lygia Pratini de Moraes, Edgar Allan Poe, Rua 1 (antiga Rua D), Clarice Lispector (antiga Rua E), Francisco Silveira Bitencurt e Vinte e Quatro de Agosto. Os principais entraves elencados foram sobre esgoto e alagamentos, serviços de iluminação e pública, podas de árvores, asfaltamento, atendimento do 156 e sinalização de trânsito.

O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, avaliou a troca de ideias com as pessoas de forma positiva. “Sempre é um momento para ouvir a comunidade, os problemas que temos ainda por resolver, para traçar as melhores estratégias e entregar cada vez serviços melhores para o cidadão de Porto Alegreâ€, afirmou.

Segundo o diretor-geral adjunto do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae), Darcy Nunes dos Santos, as demandas da área passarão por análises técnicas. “Foram ouvidas as demandas dos moradores sobre esgoto cloacal e limpeza de valas. Neste sentido, nos comprometemos em analisar as questões nos próximos dias e caso necessário, projetos serão elaborados para a regiãoâ€, destacou.

OP - O programa Mais Comunidade é organizado pela Secretaria de Govenança Local e Coordenação Política (Smgov), que também faz a articulação com o Orçamento Participativo (OP) e coordena as subprefeituras nas 17 regiões da cidade.

 

Adriana Corrêa

Gilmar Martins