Prefeitura lança projeto que leva música aos locais de vacinação

23/07/2021 10:59
Mateus Raugust/PMPA.
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo participou da primeira apresentação no Colégio Júlio de Castilhos

A prefeitura lançou, na manhã desta sexta-feira, 23, o projeto Música pela Vida, que levará artistas gaúchos aos locais de vacinação para estimular a imunização contra a Covid-19. O prefeito Sebastião Melo esteve no Colégio Júlio de Castilhos, onde ocorreu a primeira apresentação. A ação é uma iniciativa das secretarias municipais da Saúde e Cultura.

“Agradeço a todos os músicos que estão aqui no Julinho embalando a imunização da Capital. A vacina não é um ato individual, é um ato coletivo. Quero fazer um apelo para aqueles que não tomaram a primeira dose ou que ainda não tomaram a dose de reforço, que busquem os locais de imunização mais próximo. Vivemos um tempo de vacinação em Porto Alegre para tão logo voltarmos à normalidade” - Prefeito Sebastião Melo.

O projeto Música pela Vida contará com apresentações quinzenais, sempre às sextas-feiras, em alguma unidade de saúde ou drive-thru. Cada intervenção artística terá um gênero musical diferente. O pontapé inicial foi dado ao ritmo da vanera e música gauchesca. Os trabalhos são coordenados pelo cantor e compositor Elton Saldanha, responsável pela coordenação de Música da Secretaria da Cultura.

Para o zelador Valdoir Fraga, a ação animou ainda mais a população que aguardava na fila. “A vacina já é boa, mas com música é melhor ainda. A gente fica mais animado e estimulado”, disse.

Apresentações - No palco do Julinho, participarão artistas como Luiza Barbosa, João Luiz Corrêa, Elton Saldanha, César Oliveira, Bruno Aires, Cristina Sorrentino, Marcelo Cachoeira, Elmer Fagundes, Bibiana Alves, Capitão Faustino, Thomaz Machado, Leandro Berlese e Alexandre Brunetto. As apresentações irão ocorrer das 9h às 12h e das 14h às 17h. A prefeitura irá disponibilizar um QR-Code, no qual as pessoas poderão ter acesso às playlists de cada apresentação.

Músicos que tiverem interesse em participar do projeto devem entrar em contato pelo e-mail elton.saldanha@portoalegre.rs.gov.br. Os artistas receberão um certificado de voluntário na campanha de vacinação contra a Covid-19.

31 anos - A partir desta sexta-feira, 23, o público prioritário de vacinação da primeira dose contra Covid-19 chegou a pessoas com 31 anos ou mais. Também começam a ser vacinados adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades. A imunização segue para os públicos que já vêm sendo contemplados na campanha. A aplicação estará disponível para residentes em Porto Alegre em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h, e no drive híbrido do Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé), das 9h às 17h.

 

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes