Prefeitura lança Campanha do Agasalho e do Alimento 2023

29/05/2023 14:02
Pedro Piegas/PMPA
EXECUTIVO
Primeira-dama Valéria Leopoldino lembrou que devem ser doadas roupas em bom estado

A Prefeitura de Porto Alegre lançou nesta segunda-feira, 29, a Campanha do Agasalho e do Alimento 2023 em evento no Salão Nobre do Paço Municipal. A iniciativa, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama (GPD), pretende incentivar doações para auxiliar famílias em vulnerabilidade social da Capital na época mais fria do ano.

Participaram da cerimônia o prefeito Sebastião Melo, a primeira-dama, Valéria Leopoldino, além de secretários municipais, vereadores e autoridades. Músicos da Orquestra Jovem IPDAE, da Lomba do Pinheiro, apresentaram temas clássicos na abertura e no encerramento do encontro.

Para o prefeito, a vida só tem sentido se ela for comunitária e pudermos olhar com solidariedade para o próximo. 

“A gente gostaria que todos nascessem, tivessem renda, boa alimentação e uma casa quente para morar, mas não é a realidade de milhões de brasileiros. Por isso, precisamos trabalhar juntos em ações como esta para ajudar quem mais precisa†– Prefeito Sebastião Melo.

Podem ser entregues roupas em bom estado, alimentos e produtos de higiene em diversos pontos de coleta na Capital (veja abaixo). Ano passado, foram recebidas 176.359 peças, que beneficiaram pessoas atendidas por 117 entidades assistenciais. A Campanha do Agasalho e do Alimento tem como parceiro o Mesa Brasil Sesc.

Bom estado – A campanha apela para que as pessoas doem apenas itens em boas condições e que atendam às necessidades da população carente. 

“Pedimos aos nossos doadores que tenham compaixão e entreguem roupas que possam ser aproveitadas por quem mais precisa. Também temos necessidade de alimentos o ano todo, não apenas durante esta época. A solidariedade com nossos irmãos é o que nos moveâ€, disse a primeira-dama.

O ator Marcos Frota participou do evento e ressaltou a alegria de estrear o novo espetáculo do Circo Mirage em Porto Alegre, cuja tenda está montada próximo ao estádio Beira-Rio. “Queremos participar ativamente desse momento, e nos prontificamos a ajudar a prefeitura com a campanhaâ€, salientou.

Campanha – A estratégia de Comunicação da Campanha do Agasalho e do Alimento deste ano, criada pela agência SPR, buscou inspiração nos temas natalinos, como cores e músicas, para transmitir que a época mais mágica do ano, na verdade, é o inverno – justamente quando as pessoas carentes mais precisam de presentes e doações.

Pontos de coleta

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30:
- Paço Municipal - Praça Montevideo, 10 – Centro Histórico
- Centro Administrativo Municipal - rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Dias úteis e fins de semana:
- Zaffari Otto – avenida Otto Niemeyer, 601 – Tristeza
- Zaffari Hípica – avenida Juca Batista, 4255 – Hípica
- Zaffari Centerlar – avenida Sertório, 8000 – Sarandi
- Zaffari Fernando Machado – rua Cel. Fernando Machado, 860 - Centro Histórico

Mais informações – Nas redes sociais da campanha, Instagram @poaquecuida e Facebook.com/Poaquecuida, ou pelo e-mail poaquedoa@portoalegre.rs.gov.br.

  

Cristiano Vieira

Gilmar Martins