Prefeitura firma parceria na revitalização de parque esportivo para torneio internacional de tênis

12/02/2021 14:59
Cesar Lopes/ PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo Confederação Brasileira de Tênis assinaram acordo parque esportivora revitalização de

Durante lançamento do torneiro de tênis “Brasil Juniors Cup”, nesta sexta-feira, 12, o prefeito Sebastião Melo e o diretor de eventos Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Eduardo Frick, assinaram acordo para revitalizar o Parque Tenístico José Montaury, na rua 24 de Outubro, 211, no bairro Moinhos de Vento. As obras começam neste final de semana. O parque servirá de local para treinamentos dos tenistas que estarão em Porto Alegre disputando o torneio, que ocorrerá de 16 a 28 de fevereiro nas quadras da Sogipa e da Associação Leopoldina Juvenil. 

“Nós recriamos a Secretaria de Esporte, pois acreditamos no esporte. Que estas parcerias se multipliquem pela capital” - Prefeito Sebastião Melo.

Cerca de 400 participantes de mais de 30 países irão desembarcar em Porto Alegre, movimentando a economia local, conforme destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko. O secretário revelou ainda, que já estão avançadas as negociações para que uma das etapas da Copa Davis – maior torneio por equipes do tênis - seja realizada na Capital gaúcha.  

“Vamos colocar Porto Alegre no mapa dos grandes eventos. O esporte promove a saúde e transforma vidas”, afirmou Kiko.

Quadras revitalizadas - Entre as medidas de recuperação do parque está a colocação de uma tonelada de saibro nas quadras, capas de rede e cinto de centro de rede. O torneio tem grau de pontuação G1, um dos maiores níveis dentro do circuito juvenil. As categorias 18 anos e Tennis Kid serão disputadas na Associação Leopoldina Juvenil, enquanto as categorias 12, 14 e 16 anos serão na Sogipa. 

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Tênis, com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre e realização da Federação Gaúcha de Tênis. Dois tenistas gaúchos de renome internacional serão homenageados: Liége Dias e Marcos Hocevar.

Lucas Rivas

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes