Prefeitura e Câmara Municipal firmam parceria para capacitação de servidores

12/04/2021 14:00
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito destaca a importância da qualificação dos servidores para entregar um melhor trabalho ao cidadão.

Foi assinado nesta segunda-feira, 12, na Câmara de Vereadores, o termo de cooperação técnica entre a Escola de Gestão Pública da Prefeitura e a Escola do Legislativo Julieta Battistioli. O objetivo é compartilhar cursos e programas entre os dois poderes para qualificar os servidores. 

"Capacitar um servidor é, consequentemente, entregar melhores serviços para o cidadão. Um funcionário motivado e bem preparado desempenha sua função com ainda mais qualidade" - Prefeito Sebastião Melo.

Segundo melo, as ações das escolas podem, neste momento, auxiliar especialmente quanto à operação remota. "O teletrabalho é uma nova realidade que veio para ficar e os nossos servidores precisam estar preparados. Certamente é um tema que vai estar muito presente na pauta", acrescentou.

O secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, destacou a importância da atuação conjunta das duas escolas, já que Prefeitura e Câmara precisam promover a qualificação do seu quadro de servidores, desenvolvendo competências alinhadas às demandas da sociedade. "Essa cooperação é fundamental para que os servidores consigam atingir um grau de capacitação que as atividades públicas exigem. Queremos valorizar quem serve ao público", disse.

O termo assinado nesta terça-feira ratifica o interesse comum de ambas instituições em conjugar esforços para a adoção de novas metodologias, apropriação de melhores práticas e desempenhos, bem como à racionalidade na aplicação dos recursos físicos e financeiros para conseguir maiores resultados com os meios disponíveis.

 

Bruno Bertuzzi

Elisandra Borba