Prefeitura combate descarte irregular de resíduos na Zona Leste

28/03/2021 08:18
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito destacou a importância do diálogo com as comunidades para envolvê-las nos cuidados com a cidade

A prefeitura realizou ação de combate ao descarte irregular de resíduos na Zona Leste da Capital. Vinte e cinco caminhões recolheram os resíduos na comunidade Mato Sampaio, bairro Bom Jesus, em atividade coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) com apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da concessionária IPSul. "Queremos uma cidade melhor e bem cuidada. Eu acredito na nossa população para termos uma Porto Alegre melhor", disse o prefeito Sebastião Melo, em visita ao local na manhã deste sábado, 27.

Também foram realizadas pintura de meios-fios, troca das lâmpadas dos postes e instalação de nove floreiras, sob responsabilidade da comunidade para cuidar do espaço e criar uma horta comunitária. De acordo com o prefeito, o pacto governamental para melhorar a vida das pessoas no bairro Bom Jesus envolve muito diálogo. "Estamos plantando floreiras para evitar o acúmulo de lixo. Os síndicos dos prédios vizinhos também vão ajudar. nos cuidados."

O secretário da SMSUrb, Marcos Felipi, destacou o trabalho da prefeitura para proporcionar qualidade de vida aos porto-alegrenses. "É importante que a população cuide dos espaços públicos", reforçou. Estiveram também presentes no mutirão o secretário de Habitação e Regulamentação Fundiária, André Machado, o secretário de Governança, Cassio Trogildo, e o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

 

Marcelo Noms

Gilmar Martins