Prefeito vistoria a Região das Ilhas

07/09/2023 17:05
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Melo verificou a situação da Ilha Grande dos Marinheiros e os alojamentos da escola que está organizada para receber famílias

O prefeito Sebastião Melo esteve na Ilha Grande dos Marinheiros na tarde desta quinta-feira, 7. Acompanhado pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, vistoriou a região que já tem áreas alagadas, após a concentração de grande volume de água que desceu das bacias dos rios Jacuí e Taquari. 

“Estamos ao lado da população para prestar o atendimento necessário neste momento de atenção climática, com equipes mobilizadas e preparadas. Apelamos para que a comunidade aceite o acolhimento, pois o mais importante é prezarmos pelo bem-estar de todos” - Prefeito Sebastião Melo.

Melo esteve também vistoriando os alojamentos nas salas de aula da Escola Estadual Alvarenga Peixoto, na Ilha Grande dos Marinheiros, organizados para receber famílias em caso de necessidade. São 50 lugares à disposição com colchões e mantimentos.

Servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal e Fundação de Assistência Social e Cidadania também estão nas ilhas acompanhando a situação e percorrendo as áreas de risco. Em caso de emergência, os moradores devem ligar para 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).

Doações - A prefeitura está arrecadando doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas. A partir desta quinta-feira, 7, até domingo, 10, os donativos poderão ser encaminhados para dois pontos da capital gaúcha: no Centro Administrativo Municipal (rua Gen. João Manoel, 157 - Centro Histórico) e na Coordenação da Defesa Civil (rua Dr. Barcelos, 1.691 - Camaquã), das 9h às 16h.

O que doar:

- Alimentos não perecíveis;
- Produtos de higiene pessoal e de limpeza;
- Jogos de cama;
- Cobertores;
- Toalhas de banho;
- Garrafas de água. 

Onde doar:

- Coordenação da Defesa Civil - rua Dr. Barcelos, 1.691 - Camaquã
- Centro Administrativo Municipal - rua Gen. João Manoel, 157 - Centro Histórico

Horário

Quinta e sexta-feira: das 9h às 17h.
Sábado e domingo: das 9h às 15h.

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes