Prefeito vistoria obra de implementação de redes de água na Restinga

08/03/2024 10:16
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Obras fazem parte do contrato de extensão de redes de água que estão com o processo de regularização fundiária em andamento

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está finalizando o assentamento de novas redes de água na comunidade Vida Nova, na Restinga. As obras fazem parte do contrato de extensão de redes de água em áreas subnormais, ou seja, que estão com o processo de regularização fundiária em andamento. O prefeito Sebastião Melo e técnicos do Dmae vistoriaram os trabalhos na manhã desta sexta-feira, 8. 

“Água é vida. Estamos em processo de regularização da área. Vamos manter as famílias e dar dignidade aos moradores. Seguiremos na batida de olhar para toda a Capital, mas especialmente para os que mais precisam” - Prefeito Sebastião Melo.

Dos 4.970 metros de rede, falta ainda assentar cerca de 250 metros. Com a implementação da rede, será possível instalar 469 novos ramais. A obra tem valor aproximado de R$ 1,1 milhão e está prevista para ser finalizada no final de março.

“Essa é mais uma comunidade que a prefeitura está regularizando e com isso temos segurança jurídica para estender rede de água formal. Agora, as pessoas passam a consumir uma água de melhor qualidade e com mais pressão”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss. Na próxima semana, começa o cadastramento dos usuários para a instalação dos medidores individuais.

 

Roberta Brum

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes