Prefeito visita bancada do PT na Câmara Municipal

13/01/2021 08:54
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Preparação para vacina contra Covid-19 e melhorias em Educação e zeladoria estiveram na pauta

O prefeito Sebastião Melo deu continuidade à série de visitas de cortesia na Câmara Municipal nessa terça-feira, 12`, quando foi recebido pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT). Na pauta, estiveram a preparação da Capital para receber e aplicar a vacina contra a Covid-19, melhorias na Educação e os problemas de zeladoria da cidade. 

“Eu sempre dialoguei nesta Casa, como vereador, depois como deputado estadual, como vice-prefeito e, hoje, como prefeito. Eu tenho muito carinho pela bancada do PT e acho que a política requer isto. A gente quer encontrar soluções para melhorar a vida da cidade e das pessoas. Inclusive em temas aos quais temos olhares diferentes, mas o mesmo desejo", disse Melo.

Sobre a pandemia, o prefeito destacou que Porto Alegre está preparada para vacinar a população contra a Covid-19 e já está em tratativas com o Exército sobre a logística para os imunizantes. Para a Educação, Melo defendeu a ampliação de repasses em contrapartida ao aumento dos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Informou que enviará à Câmara projeto para contratação temporária de profissionais de limpeza e merendeiras, para possibilitar o retorno das aulas presenciais. Na zeladoria, reiterou a necessidade de mais cuidado no aspecto da cidade.

Melo também ressaltou a importância de a Câmara trabalhar em conjunto com a prefeitura para a melhoria da Capital. Nos próximos dias, serão enviados três projetos para apreciação dos vereadores: renovação da isenção da tarifa social do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), quebra do monopólio da Procempa e reforma da previdência. 

O secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo; o adjunto, Luciano Marcantonio; e o líder do governo na Câmara, Idenir Cecchim, também participaram da reunião. Na segunda-feira, 11, o prefeito visitou a presidência do Legislativo Municipal e as bancadas do PSOL e PCdoB.

  

 

Elisandra Borba

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes