Prefeito reúne órgãos para discutir reforço de segurança na orla

13/06/2023 14:24
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Agenda integrada busca ampliar ações na Orla do Guaíba

O prefeito Sebastião Melo se reuniu, nesta terça-feira, 13, com os órgãos de segurança pública municipais e estaduais com o objetivo de discutir estratégias para reforçar a segurança na Orla do Guaíba. A construção da agenda integrada leva em conta a necessidade de ampliar as ações dos órgãos de segurança e de serviços da prefeitura e de retomar o policiamento 24h da Brigada Militar. Em conjunto, também será elaborado um regramento para que os cidadãos façam o bom uso do cartão-postal mais visitado de Porto Alegre, que recebe em média mais de 60 mil pessoas por final de semana. 

Melo pediu a reunião depois dos dois casos de violência no trecho 3 em que a Polícia Civil investiga a morte a tiros de dois homens na madrugada do último sábado, 10. Para o prefeito, a Orla do Guaíba é um espaço de convivência muito caro à cidade e a lei deve ser respeitada por todos.

"A orla não pode e não deve ser dos bagunceiros, mas tem que ser das pessoas que respeitam a lei, querem o bem-estar social e a boa convivência. Nós não iremos perder este jogo" - Prefeito Sebastião Melo. 

O diálogo contou com a presença do secretário-adjunto da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Mario Ikeda, dos secretários municipais de Segurança, Alexandre Aragon, de Esportes Lazer e Juventude, Débora Garcia, e de Parcerias, Ana Pellini, dos comandantes do Policiamento da Capital (Brigada Militar), coronel Luciano Moritz, e da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, e representantes de órgãos de serviços municipais.

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes