Prefeito recebe moradores da Cruzeiro para agilizar obras de contrapartida da Multiplan 

01/12/2022 17:58
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Grupo foi criado para resolver entraves e viabilizar o início das melhorias na região

O prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes receberam na tarde desta quinta-feira, 1º, lideranças comunitárias do bairro Cruzeiro para ouvir as demandas da região. O principal avanço da reunião de trabalho foi a criação de um grupo para resolver os entraves e viabilizar o início das obras de contrapartida da empresa Multiplan. 

“Acordamos que valores e prioridades das contrapartidas precisam ser acertados entre comunidade e a Multiplan dentro de dez dias. Contudo, o que pudermos vamos facilitar para agilizar o início. Precisamos ser resolutivos. A Cruzeiro tem inúmeros gargalos, mas temos uma relação muita honesta com os moradores", disse Melo. 

O encontro ocorreu no Paço Municipal e foi o desdobramento da assembleia do Orçamento Participativo (OP) do dia 23 de novembro, na Escola Municipal José Loureiro da Silva. Na assembleia, as principais cobranças dos moradores eram relativas ao conjunto de obras sociais de melhorias das entidades associativas da Cruzeiro e Cristal. 

Segundo o diretor de Desenvolvimento Imobiliário Multiplan, Bruno Vanuzzi, que esteve presente na reunião desta quinta-feira, o termo de compromisso foi assinado em maio de 2016 e prevê nove obras no valor de R$ 6 milhões. “Alguns projetos precisam ser modificados. O plano demorou muito a ser iniciado e a empresa tem plena consciência que são prioridade da prefeitura e da cidade. Nos propusemos a fazer levantamento e visita em todas as entidades e conhecer quais eram as demandas, além de produzir tabela com gargalos e valor estimado de cada obra", afirmou Vanuzzi.

“Vamos auxiliar os moradores, principalmente no que diz respeito à liberação dos licenciamentos", complementou o vice-prefeito. 

Os moradores ressaltaram a importância das obras para manter o atendimento de diversas instituições sem fins lucrativos da região. "Se conseguirmos avançar será o desfecho de uma luta de quase dez anos. Seguiremos defendendo com muito orgulho as causas sociais da nossa comunidade”, salientou Michael Santos, coordenador geral do fórum do Orçamento Participativo e líder comunitário da região. O encontro também teve a presença de secretários municipais e dos vereadores Cláudia Araújo e José Freitas.

Manuela Kuhn

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes