Prefeito recebe ex-jogador Tinga para debater projetos sociais

26/01/2021 17:50
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Tinga apresentou o projeto social Fome de Aprender

O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama Valéria Leopoldino receberam na tarde desta terça-feira, 26, o ídolo gaúcho com passagens pelos clubes Grêmio e Internacional, o ex-jogador de futebol Paulo César Tinga. Ele esteve no Paço Municipal para apresentar resultados do projeto social Fome de Aprender, que distribui refeições na zona Sul de Porto Alegre.

"A nossa gestão aposta nas parcerias e no voluntariado", afirmou Melo, enfatizando a importância de iniciativa da sociedade civil como aliadas no desenvolvimento social. O prefeito mobilizou os secretários de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, e de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos Pereira, para avaliar oportunidades de união de esforços entre o projeto e o Município.

O atleta explicou que a ação é possível com o apoio de uma rede de amigos, que ajuda a manter os custos dos funcionários e do ônibus com biblioteca, viabilizando 300 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, na esplanada da Restinga. A proposta é ampliar o projeto social, envolvendo jovens da comunidade na prática esportiva.

Carolina Seeger

Elisandra Borba