Prefeito participa de inauguração do Largo General Miotto

06/12/2021 14:16
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Ato contou com a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão

O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama, Valéria Leopoldino, participaram nesta segunda-feira, 6, juntamente com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, da inauguração do Largo general Geraldo Antônio Miotto, localizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, onde atualmente funciona o estacionamento do Trecho 3 da Orla. 

Miotto faleceu em janeiro deste ano, em decorrência da Covid-19. Durante a solenidade, além do descerramento da placa, feito pelas autoridades presentes, a família de Miotto recebeu das mãos do prefeito uma segunda placa, idêntica a colocada no largo e que também leva o nome do homenageado. “O general Miotto foi um grande brasileiro com atuações brilhantes por onde passou. Deixou no Rio Grande do Sul a sua marca ao ajudar na construção de um mundo melhor. Aos familiares, o nosso eterno reconhecimento pelos seus serviços prestados à nossa cidade”, destacou o prefeito Sebastião Melo.

O local que leva o nome do militar foi palanque das autoridades nos desfiles de Sete de Setembro e era onde o homenageado assistia a passagem das tropas do seu exército. A lei 12.876, que estabelece e dá o nome do general ao Largo, foi sancionada pelo prefeito em setembro de 2021. 

Geraldo Antonio Miotto - Nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. Como membro do alto comando do Exército, ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia, entre 2016 e 2018, e comandante militar do Sul até abril de 2020, quando passou o comando para o general Valério Stumpf Trindade e foi para a reserva. Em janeiro de 2021, Miotto faleceu em decorrência da Covid-19.

Aline Rimolo

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes