Prefeito em exercício visita obras na Estrada das Furnas e ponte sobre o Arroio Mauá

19/01/2023 18:31
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Sossmeier vistoriou as estradas das Furnas e Santuário

O prefeito em exercício Hamilton Sossmeier visitou nesta quinta-feira, 19, obras demandadas pelas comunidades do bairro Vila Nova e Ilha da Pintada. Acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, Sossmeier iniciou a vistoria nas estradas das Furnas e Santuário, na Zona Sul, onde são feitas melhorias na infraestrutura e pavimentação. As obras viárias do local foram concluídas com asfalto, calçamento e drenagem. Ainda falta finalizar a sinalização das vias.  

Sossmeier também vistoriou o andamento das obras da nova ponte sobre o Arroio Mauá, que liga as ilhas da Pintada e Mauá e começou a ser construída nesta segunda-feira, 16. É uma antiga demanda da comunidade, já que a ponte existente foi construída irregularmente. A nova estrutura vai suportar desde veículos leves até caminhões. Orçada em R$ 3 milhões, a obra é executada pela JB Participações Societárias LTDA e tem prazo previsto de 12 meses. 

“Fiz questão de visitar essas duas obras que evidenciam, na prática, o trabalho da prefeitura em benefício da solução de antigas demandas dos porto-alegrenses. A Capital precisa e merece intervenções bem executadas, com prazos sendo cumpridos, gerando qualidade de vida, segurança e conforto à população”, afirmou o prefeito em exercício. 

Nesta sexta-feira, 20, às 9h30, Sossmeier visita o Hospital Vila Nova. Ele permanece no cargo até a próxima segunda-feira, 23, quando o vice-prefeito Ricardo Gomes retorna de férias para ocupar a função. Sebastião Melo se licenciou temporariamente para período de férias, que se estende até 31 de janeiro.

Manuela Kuhn

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes