Prefeito defende necessidade de empréstimos internacionais para melhorias na Capital

17/11/2023 18:02
Gonçalo Valduga/ PMPA
Executivo
Melo participou de evento com prefeitos da América Latina e do Caribe

O prefeito Sebastião Melo defendeu nesta sexta-feira, 17, em Cartagena, na Colômbia, a necessidade de buscar empréstimos internacionais para investir em melhorias de infraestrutura e sociais em Porto Alegre. A convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ele concluiu a participação no diálogo de prefeitos da América Latina e do Caribe com representantes da instituição financeira. 

“É uma oportunidade de aprender, trocar experiências, conhecer projetos que deram certo, que não deram certo e como podemos encurtar caminhos para enfrentar o drama de tantos porto-alegrenses†- Prefeito Sebastião Melo.

Segundo Melo, os recursos próprios municipais são insuficientes para grandes projetos de infraestrutura. “O juro nacional é muito alto e precisamos de prazo maior para realizar o pagamentoâ€, acrescenta.

Pela manhã, os gestores municipais ouviram especialistas em painéis sobre instrumentos para financiar projetos verdes, desafios e perspectivas e estratégias para implementar ações na realidade de cada cidade. A parte final foi concluída em rodas de diálogo com representantes do BID.

Melo viajou acompanhado dos secretários municipais de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, e de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça