Prefeito debate com vereadores projetos e relação com Legislativo

03/08/2021 18:38
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Melo agradeceu as colaborações nos primeiros meses, que resultaram na aprovação de 100% dos 16 projetos que foram a votação

Vereadores da base e aliados foram recebidos no Paço Municipal na noite desta terça-feira, 3, para dialogar sobre projetos do Executivo para a cidade, que serão pauta neste segundo semestre. O Legislativo retornou aos trabalhos após o recesso nessa segunda-feira, 2, quando aprovou o Programa Municipal de Microcrédito, com linhas a juro zero para o setor produtivo e também a linha Ninguém sem Banheiro, destinada ao reparo residencial.

O prefeito Sebastião Melo também fez um balanço sobre o debate e a relação com o Legislativo durante o primeiro semestre, que resultou na aprovação de 100% dos 16 projetos que foram a votação. Avançaram propostas como a Reforma da Previdência, o RecuperaPOA, o Creative, com incentivo fiscal para atração de empresas de tecnologia e inovação, e a Lei de Liberdade Tecnológica, que permitiu a busca de soluções no mercado.  Outras 24 propostas seguem tramitando, como os PLs envolvendo o transporte coletivo, o cancelamento do aumento do IPTU e a desestatização da Carris.

Melo agradeceu as colaborações que a prefeitura recebeu ao longo dos primeiros meses. “O diálogo é a marca do nosso governo. E só vamos promover as mudanças necessárias contando com a parceria do Legislativo. Tivemos um primeiro semestre de muita construção coletiva e aprovações simbólicas. Juntos vamos avançar ainda mais”, afirmou o prefeito.

Entre os novos temas que serão encaminhados, estão projetos envolvendo os próprios municipais, a redução de ISS para o setor de eventos e a extinção da Taxa de Fiscalização da Localização e do Funcionamento (TFLF) para todas as empresas, entre outras iniciativas.

Além dos vereadores, também participaram da reunião o vice-prefeito Ricardo Gomes e secretários municipais.

Carolina Seeger

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes