Prefeito cobra mais agilidade nos serviços das concessionárias de energia

24/01/2024 13:32
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo ressaltou que precisa ficar claro o papel dos órgãos reguladores na fiscalização das concessões

O prefeito Sebastião Melo participou na manhã desta quarta-feira, 23, no Palácio Piratini, de reuniões com as direções da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), da Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul) e representantes das concessionárias do setor de energia no Estado (CEEE Equatorial e RGE).

A convite do governador Eduardo Leite, Melo e outros gestores de cidades mais atingidas pelo temporal relataram ao diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, os prejuízos enfrentados pela demora no restabelecimento. Os prefeitos cobraram mais agilidade no atendimento aos municípios e aos cidadãos. Na segunda parte da reunião, deputados federais e estaduais participaram do diálogo.

O prefeito, que esteve reunido na terça-feira, 24, com a direção da Agergs, reforçou com Feitosa a representação protocolada pelo município junto à Aneel devido às falhas na atuação da Equatorial.

“Buscamos avançar e dialogar com todas as esferas para trazer respostas à população e trabalhar em conjunto. A realidade de eventos climáticos severos nas cidades está posta. É necessário estabelecer uma governança mais efetiva para que o cidadão não fique desassistido. O que também precisa ficar claro é o papel de cada um dos órgãos reguladores, para que possam agir o mais rápido possível nesta fiscalização das concessionárias do setor de energia e apontar onde estão as falhas e possíveis punições” – Prefeito Sebastião Melo.

Também participaram da reunião secretários do Estado e do município, o vice-prefeito Ricardo Gomes; o Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues; o presidente da Fepam, Renato Chagas; o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; o Procurador-Geral do Ministério Público, Alexandre Saltz; e o presidente da Fecoergs, Erineo José Hennemann.

  

 

Manuela Kuhn

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes