Prato Alegre da Lomba do Pinheiro oferece 100 almoços gratuitos diariamente
A Prefeitura de Porto Alegre abriu as portas de mais um restaurante do projeto Prato Alegre ao meio-dia desta segunda-feira, 4. Localizada na Lomba do Pinheiro, na rua Cacimbas, 159, a quarta unidade do novo modelo de refeições populares destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social passa a servir 100 refeições diárias gratuitas. Em função da pandemia do coronavÃrus e para evitar aglomerações no local, os almoços são entregues aos usuários no sistema de marmitas.
“Estes espaços serão ainda mais importantes neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavÃrus†- Prefeito Nelson Marchezan Júnior.Â
Além das refeições sociais, a prefeitura tem distribuÃdo cestas básicas para famÃlias em situação de vulnerabilidade (Leia mais). Com o novo espaço, são oferecidas 700 refeições diárias nos quatro restaurantes Prato Alegre da Capital. No dia 22 de abril, o restaurante do Centro Histórico dobrou o atendimento diário, passando a entregar 400 refeições/dia. Os outros dois locais ficam na rua Dona OtÃlia, 210, na região da Vila Cruzeiro, e na Estrada Chácara do Banco, 71, bairro Restinga Velha, cada um com 100 almoços ao dia.
“Estamos beneficiando mais uma região da cidade, a partir de agora, a zona Leste passa a ser atendida também â€, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Itacir Flores. A gestão do serviço na Lomba do Pinheiro é da Organização Social Civil Beith Shalom, que já administra os restaurantes do Centro Histórico e da Vila Cruzeiro, com a supervisão e acompanhamento da Unidade de Segurança Alimentar da SMDSE. A prefeitura deve abrir em breve novo chamamento público para a última unidade.
Para mais informações sobre o coronavÃrus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notÃcias sobre a pandemia. Â
 Â
Â
Â
Fabiana Kloeckner