Porto Alegre e Suíça mapeiam oportunidades de investimento e parcerias

24/10/2022 19:28
Giulian Serafim / PMPA
Porto Alegre e Suíça mapeiam oportunidades de investimento e parcerias
Encontro com representantes do país europeu foi realizado no Centro Administrativo Municipal

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu, nesta segunda-feira, 24, delegação da representação do governo suíço no Brasil com o objetivo de identificar oportunidades para aproximações e investimentos de empresas do país europeu na capital gaúcha. O Brasil foi identificado como um dos seis países estratégicos para investimento e parcerias.

Como áreas de interesse, os suíços apontam saneamento, obras urbanas , infraestrutura de mobilidade urbana e inovação. Também foi mencionada a importância da qualificação de Porto Algre nas áreas de inovação e engenharia civil. Como próximos passos previstos, serão realizadas reuniões específicas para tratar dos projetos.

Participaram do encontro no Centro Administrativo Municipal o cônsul geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hagmann; o cônsul e diretor do Swiss Business Hub (escritório de negócios no Consulado Geral da Suíça em São Paulo), Hans Aebi; e o cônsul honorário da Suíça em Porto Alegre, Gernot Haeberlin.

Pela prefeitura, estiveram presentes o diretor de relações internacionais, Ricardo Sondermann; o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores; a secretária de Parcerias, Ana Pelini; e o diretor geral da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Carlos Petrucci.

 

Olivia Monteiro

Gilmar Martins