POA que Doa já entregou cerca de 20 mil agasalhos e mais de 8 mil quilos de alimentos

07/06/2021 16:57
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Entidades cadastradas pela prefeitura foram beneficiadas

O POA que Doa, movimento solidário que reúne as campanhas do Agasalho e do Alimento, coordenado pelo Gabinete da Primeira-Dama do Município, fez a entrega de 19.924 peças de vestuário, cobertores, calçados e roupas de cama e banho, desde o início da ação, há cerca de um mês. Também foram arrecadados 8.261 quilos de alimentos não-perecíveis e distribuídas 345 cestas básicas, através do Sesc Mesa Brasil, parceiro da Prefeitura de Porto Alegre.

Os agasalhos e alimentos foram entregues a entidades cadastradas pela prefeitura e que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Os números nos alegram, contudo o que mais estamos valorizando é a qualidade das doações e a transparência, para que tudo possa chegar realmente naqueles que mais precisam, obrigada a todos que estão engajados conosco até aqui”, destacou a primeira-dama, Valéria Leopoldino.

Dia da Solidariedade - Nesta terça-feira, 8, o Gabinete da Primeira-Dama promove o “Dia da Solidariedade”, data em que os servidores municipais foram convidados a fazer a doação de pelo menos peça de agasalho (preferencialmente infantil ou adulto masculino) e 1 quilo de alimento não perecível. Os coletores estarão na entrada do Paço Municipal, das 8h30 às 18h.

Benção à Oxum e Santo Antônio - O babalorixá Pai Ricardo de Oxum estará nesta quinta-feira, 10, na área central do Mercado Público, durante todo o dia, distribuindo bênçãos pelo Dia dos Namorados e arrecadando donativos. Numa entrega simbólica, às 17h, a primeira-dama Valéria Leopoldino receberá as doações.

Iom Mitzvah (Dia do Dever) - No próximo domingo, 13, das 8h às 17h acontece o tradicional evento organizado pela Federação Israelita, apoiado pelo Gabinete da Primeira-Dama. Caminhões irão percorrer quatro rotas por diferentes bairros arrecadando agasalhos. Haverá também quatro drive-thrus para receber os donativos na Praça da Encol, Sociedade Hebraica, Vila Roubadinhas e no Pontal do Estaleiro. Doações também poderão ser feitas neste site ou via PIX  CNPJ 87.036.018/000121. Quem quiser ser voluntário pode se cadastrar pelo whatsApp (51) 99794.1836

Confira os pontos de coleta para doações.

Informações relativas à Campanha do Agasalho podem ser acompanhadas pelo site da campanha e pelas redes sociais da prefeitura.

 

 

 

 

Ivani Schütz

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes