Pazuello manifesta apoio para custeio de leitos abertos em Porto Alegre em reunião com Melo 

24/02/2021 08:36
Rafael Carvalho/Ministério da Cidadania
EXECUTIVO
Prefeito também recebeu confirmação de nova remessa de vacinas para a Capital

No primeiro dia de agendas em Brasília dedicado a atrair recursos para a saúde de Porto Alegre, nessa terça-feira, 23, o prefeito Sebastião Melo foi recebido pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O prefeito está na capital federal acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e do procurador-geral do Município, Roberto Rocha. 

Diante do esforço do Município para abrir leitos, Pazuello declarou que fará interlocução com o Grupo Hospitalar Conceição para o máximo possível de leitos de retaguarda. “Foi um diálogo muito importante em que o ministro manifestou que será parceiro para ajudar no custeio do conjunto de medidas que estamos adotando para ampliar leitos. Também debatemos sobre o plano de vacinação, quando ele ratificou que Porto Alegre deverá receber, ainda este mês, cerca de 40 mil novas doses”, afirmou Melo. A reunião foi acompanhada ainda pelo deputado federal Osmar Terra e pelo superintendente-geral do Instituto de Cardiologia, Rogério Pires.

Mais cedo, em cerimônia no Palácio do Planalto, Melo participou do lançamento da Agenda do Prefeito + Brasil e recebeu uma edição do guia do presidente Jair Bolsonaro. O Guia do Novo Prefeito + Brasil – Os 100 Primeiros Dias de Gestão Municipal, desenvolvido em parceria com o Sebrae, apresenta um conjunto de orientações e ferramentas para que os gestores municipais estruturem equipes, planejamento estratégico e captação de recursos públicos. 

Pronto Socorro - O prefeito e os secretários foram recebidos de manhã pelo coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Giovani Cherini. O diálogo foi pela construção de uma emenda de bancada que permita a expansão do Hospital de Pronto Socorro. 

Em reunião com representantes do INSS, Melo discutiu o destino de 54 prédios da instituição abandonados em Porto Alegre, como o situado na Travessa Mário Cinco Paus, no Centro, próximo à prefeitura. A destinação de alguns imóveis será articulada entre prefeitura e iniciativa privada, e ações de regularização fundiária poderiam ser contemplados. O prefeito também fez uma visita de cortesia ao ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes.
 

Agenda do prefeito Sebastião Melo em Brasília nesta quarta-feira, 24:

9h - 
Reunião com secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Mauro Filho
Local:  Esplanada dos Ministérios, Bloco K, 5º andar, Gabinete SPU

10h - Reunião na Confederação Andina de Fomento, com representante da CAF no Brasil, Jaime Holguin
Local: CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. SAF SUL Quadra 02, Lote 04, bloco D, Edifício Via Esplanada, Sala 404 

12h - Reunião com a secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos
Local: Sede da SERFI - SHIS - QI 11 Conjunto 01, Casa 09 - bairro Lago Sul

17h - Audiência com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Claudio Seefelder
Local: Esplanada dos Ministérios - Bloco E, 6º andar, Sala 600, Ministério do Desenvolvimento Regional

18h - Cerimônia de posse de Onyx Lorenzoni no cargo de ministro de Estado chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
Local: Palácio do Planalto

  

 

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes