Parceria com CIEE irá oferecer 400 bolsas de preparação para o Enem

10/03/2023 19:44
Rodger Timm/PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo reforça a necessidade de oferecer ensino de qualidade para todos

O prefeito Sebastião Melo assinou convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) nesta sexta-feira, 10, para oferecer 400 bolsas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O benefício será concedido a estudantes que frequentam projetos assistenciais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), matriculados em escolas municipais ou estagiários da administração direta e indireta (categorias ensino médio, técnico profissionalizante ou EJA). Em formato on-line, o curso compreende 220 vídeo-aulas e permite ao aluno ter acesso a resumos e exercícios das aulas e ao banco de questões do Enem. 

Para o prefeito, o CIEE é um grande parceiro com expertise para ajudar a prefeitura a melhorar o aprendizado dos jovens. "Educação é uma prioridade na qual precisamos sempre avançar. Estamos trabalhando para construir soluções e superar os desafios que temos pela frente na área da educação. Precisamos criar alternativas para melhorar os níveis de aprendizado e oferecer ensino de qualidade para todos", ressalta Melo.

"Nossa iniciativa busca contribuir com a formação dos jovens, abrindo novas oportunidades para que se preparem para chegar ao ensino superior e ao mercado de trabalho. É muito importante que as empresas atuem neste momento para garantir uma rede de apoio", acrescenta o CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto. 

"Estamos muito felizes de assinar o termo de cooperação com o CIEE, agente integrador que coordena a seleção de estagiários da prefeitura. É fundamental especialmente neste período pós-pandemia em que os estudantes precisam de ainda mais apoio", completa o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, pasta responsável pelo convênio.

Gonçalo Valduga

Cristiano Vieira