Obras da José Pedro Boéssio atingem 95% de execução

05/08/2021 15:29
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo fez uma vistoria no local na tarde desta quinta-feira

As obras de infraestrutura da rua José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, atingiram os 95% de execução. Os serviços - que ocorrem entre as avenidas Palmira Gobbi e Ernesto Neugebauer - incluem serviços de drenagem pluvial em galerias de concreto nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização. A previsão é que até o final de setembro a obra esteja concluída.

Na tarde desta quinta-feira, 5, durante vistoria ao canteiro de obras, o prefeito Sebastião Melo destacou a importância do investimento no local. “Os desafios no entorno da Arena do Grêmio são enormes, mas a prefeitura vem fazendo a sua parte para garantir melhorias aos moradores do Humaitá. Além do impacto positivo para mobilidade urbana, as obras irão ajudar no combate aos alagamentos e ainda irão auxiliar no desenvolvimento econômico da região”, afirma Melo.

Quando concluída, a José Pedro Boéssio terá características de via arterial e faz parte do traçado pretendido para a 4ª perimetral. Sua ligação com a avenida Ernesto Neugebauer irá favorecer a integração metropolitana pela BR-116 e BR-290. “Trata-se de uma obra de extrema importância para a cidade, pois, além das questões de mobilidade, irá amenizar os constantes alagamentos nesta região”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Nos últimos seis meses, avançamos muito nesta intervenção. Foram mais de 50% dos serviços executados só em 2021”, conclui.

Investimento - A obra, que conta com investimento de R$ 10,7 milhões, ocorre no trecho de 846 metros, e já teve 95% da pavimentação do trecho concluída. No momento estão em execução o restante da pavimentação e a implantação de passeios. Os serviços de remanejo da rede elétrica e sinalização definitiva serão executados na sequência. Além da equipe técnica de engenheiros, a vistoria também contou com a presença do vereador Marcelo Bernardi.

Orlando Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes