Melo vistoria obra da Severo Dullius que deve ter trecho liberado em abril 

03/03/2023 18:14
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Trecho que deve estar pronto fica entre a Dona Alzira e a Sérgio Dietrich

A obra de ampliação da Severo Dullius falta apenas 10% para ser concluída e a avenida deve ser parcialmente liberada em abril. O prefeito Sebastião Melo vistoriou nesta sexta-feira, 3, os serviços feitos no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a Sertório, no bairro Sarandi, na Zona Norte. 

O prefeito, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, e outros integrantes da prefeitura percorreram parte dos dois quilômetros de extensão da obra, com investimento de R$ 85.476.725,01 e execução da construtora Procon. O trecho da Severo Dullius que deve estar pronto fica entre a Dona Alzira e a Sérgio Dietrich. A via está com asfalto e recebe sinalização de trânsito no momento. 

A ampliação é mais uma importante melhoria para a mobilidade urbana de Porto Alegre. Trará benefícios para o deslocamento de veículos e do transporte coletivo, reforça Melo.

“Essa obra é essencial para o desenvolvimento da cidade e, principalmente, para a Zona Norte. Vai facilitar o fluxo de veículos e retirar mais de 30% do tráfego da Sertório, que é uma via esgotada. Nossos esforços continuam para entregar a Severo Dullius o mais rápido possível†- Prefeito Sebastião Melo.

Mobilidade - Duas pontes foram construídas nas extremidades da obra. Quando concluída, irá facilitar o acesso à BR-116 até a Sertório e à Assis Brasil.

"A obra irá qualificar a mobilidade humana da cidade e, logo, teremos uma entrega parcial da sua funcionalidade. Essa é mais uma obra da Copa, que este governo está redobrando esforços para entregar", diz Flores.

O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela IPsul, na PPP da Iluminação Pública, uma economia de R$ 3,9 milhões no valor da obra.

 

Matheus Beust

Lissandra Mendonça