Melo visita presidente do Grêmio e discute parcerias para melhorias na Capital

04/02/2021 18:05
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo destacou a importância de realizar obras para alavancar a economia da região

O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 4, na Arena do Grêmio pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. Entre as pautas, as obras do entorno do estádio, melhorias de mobilidade na região e parcerias com o clube, como revitalização da Orla do Guaíba e vacinação contra a Covid-19.

Uma das principais pautas em comum entre a prefeitura e o clube trata das obras de infraestrutura em torno do estádio. Conforme acordo preliminar firmado no final do ano passado, as obras de contrapartida na região serão executadas pelas empresas responsáveis pela construção da Arena. O acordo definitivo deve ocorrer este ano, após anuência do Ministério Público e homologação do Poder Judiciário. Melo reiterou a importância dos serviços de drenagem no local para alavancar o crescimento dos bairros Humaitá e Farrapos.

“Somos um governo que olha para frente e a questão envolvendo a drenagem urbana será enfrentada por nós. Foi um encontro muito positivo, onde várias pautas foram abordadas para discutirmos as soluções para os problemas, que vão desde trânsito, até alagamentos”. - Prefeito Sebastião Melo.

Durante encontro, o prefeito e o vice também discutiram alternativas para melhorar o acesso à Arena do Grêmio por meio da Freeway e BR 448. Ao estreitar a parceria com o clube gaúcho, a prefeitura reunirá engenheiros e técnicos de trânsito para buscar soluções para mobilidade urbana da região.

Melo, Gomes e Romildo também falaram sobre a expansão das obras na Orla do Guaíba e os direcionamentos que deverão ser dados quanto aos campos de futebol utilizados pelo Grêmio, no bairro Cristal. 

Vacinação - Parceiro da prefeitura, o Grêmio também se colocou à disposição para auxiliar na estratégia de vacinação contra a Covid-19, na capital. “O Grêmio vai ser um grande parceiro quando realizarmos a vacinação em massa. O clube disponibilizou toda sua estrutura e nós trabalharemos juntos”, destacou Sebastião Melo.

O presidente do clube reforçou a importância da visita de cortesia que, segundo Bolzan, foi de “diálogo franco, para colocarmos as soluções em cima da mesa”. Ele acrescentou que a “Arena está aberta e a Prefeitura poderá utilizar o espaço ao seu critério. Os nossos estacionamentos também poderão ser usados como drive-thru”, reforçou. 

Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
O vice-prefeito Ricardo Gomes e secretários também estiveram no encontro

Olímpico
Sobre o Olímpico, antigo estádio tricolor, situado no bairro da Azenha, o presidente do Grêmio disse que os cronogramas para demolição do espaço seguem em andamento. Ao vencer esta etapa, a prefeitura garantiu trabalhar em conjunto com o clube para potencializar os investimentos naquela região.

Também participaram da visita os secretários de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm; de Esporte, Lazer e Juventude, Kiko; de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia; de Obras e Infraestrutura, Pablo mendes Ribeiro; o adjunto Rogério Baú, o procurador-geral, Roberto Silva da Rocha e a procuradora-geral adjunta de Domínio Público, Urbanismo e Meio Ambiente da PGM, Eleonora Braz Serralta.

Lucas Rivas

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes