Melo viaja a Brasília para destravar financiamentos e mobilização de prefeitos

24/04/2024 08:34

O prefeito Sebastião Melo embarcou na terça-feira, 23, para Brasília, com o objetivo de destravar contratos de financiamento internacionais em negociação pelo município. Ele também vai participar de reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) sobre a pauta da contabilização das despesas com pessoal das Organizações Sociais (OS). Melo será acompanhado pelo secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e o procurador-geral do Município, Roberto Rocha.

Nesta quarta-feira, 24, às 10h, o prefeito tem reunião marcada com o secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, Rogério Ceron. A prefeitura reforçará o pedido de liberação de financiamentos em andamento na cidade, como a requalificação do Centro Histórico e 4º Distrito, além de investimentos na eficiência dos serviços públicos e melhor acesso em bairros vulneráveis.

Às 15h, os prefeitos das principais capitais se reúnem na mobilização da FNP para pacificar entendimento sobre a legislação das organizações sociais. Os gestores defendem que os serviços contratados com essas organizações são importantes para as cidades e não deveriam ser contabilizados como despesa de pessoal, o que pode inviabilizar a máquina pública dos municípios.

À noite, Melo retornará a Porto Alegre, retomando as agendas na quinta-feira, 25, de manhã.

 

Gonçalo Valduga

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes