Melo reúne-se com vice-governador para tratar de habitação popular

19/12/2024 13:39
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Grupo de trabalho formado por representantes municipais e estaduais irá apresentar alternativas

O prefeito Sebastião Melo foi recebido nesta quinta-feira, 19, pelo vice-governador Gabriel Souza para tratar de moradia popular e da construção de solução habitacional definitiva para famílias abrigadas no Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Vida, na Zona Norte de Porto Alegre.

Foi criado um grupo de trabalho especial com representantes de órgãos municipais e estaduais para analisar as necessidades e apresentar alternativas. Até 30 de junho de 2025, 360 pessoas (187 famílias) devem ser encaminhadas para casas definitivas do governo federal ou alternativas do Município, como aluguel temporário ou Estadia Solidária.

“Mantemos contato permanente com o vice-governador para construirmos uma alternativa conjunta de habitação popular para atender quem foi atingido pela enchente. As parcerias da prefeitura e do governo do Estado são fundamentais para melhorar a vida da cidade e das pessoas” - Prefeito Sebastião Melo.

Gabriel explica que, na ausência de iniciativas habitacionais oferecidas pelo governo federal, o Estado, em conjunto com a Prefeitura de Porto Alegre, trabalhará para buscar uma solução para as famílias que ainda estão no CHA Vida. 

"Estamos trabalhando com várias frentes para encontrar as melhores soluções. E todo esse planejamento precisa ser alinhado com os municípios envolvidos. Hoje, na nossa reunião com a Prefeitura de Porto Alegre, já definimos quem participará do grupo de trabalho para agilizarmos moradias dignas aos acolhidos", completa o vice-governador, Gabriel Souza.

  

 

Gonçalo Valduga

Cristiano Vieira