Melo reúne comerciantes da Voluntários para discutir melhorias e potenciais da região

02/06/2021 17:20
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Secretário Cezar Schirmer apresentou projeto de recuperação do Centro Histórico na reunião desta tarde

O prefeito Sebastião Melo reuniu comerciantes da rua Voluntários da Pátria, na tarde desta quarta-feira, 2, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio. Acompanhado de secretários municipais e técnicos da prefeitura, Melo ouviu demandas e reafirmou o compromisso da gestão em revitalizar o Centro da cidade.

"Os casarios mais bonitos de Porto Alegre estão na Voluntários. Estamos dispostos a fazer parcerias para melhorar a região. Nosso centro é muito bonito, mas tem que ser mais cuidado", afirma Melo. O prefeito também pretende chamar para o diálogo comerciantes da rua dos Andradas, Siqueira Campos, entre outras vias importantes.

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, destaca que a região possui um potencial enorme a ser explorado e pode se tornar uma das mais belas do Centro Histórico. "O projeto que estamos desenvolvendo está alinhado com as demandas observadas na Voluntários. Trabalhando em conjunto com os comerciantes, conseguiremos avançar muito em termos estruturais e estimular ainda mais os negócios", afirma o secretário. Algumas das melhorias já podem ser vistas. Nesta quarta-feira foi entregue o espaço do Viaduto da Conceição e há alguns dias a Fonte Talavera.

Também participaram os secretários de Segurança, Mário Ikeda, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, e o adjunto Vicente Perrone, o procurador-geral, Roberto Rocha, o adjunto de Serviços Urbanos, Vitorino Bassegio, e o vereador Pablo Melo.

Lissandra Mendonça

Gilmar Martins