Melo participa de plenária do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

05/09/2023 16:21
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Reunião ocorreu na Câmara Municipal

A plenária mensal do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDA) ocorreu na tarde desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal, e contou com a participação do prefeito Sebastião Melo. O encontro foi marcado pela apresentação de propostas e demandas das organizações da sociedade civil (OSCs) da assistência e educação que mantêm parceria com a prefeitura.

A reunião foi conduzida pela presidente do FMDA, Elaine Timmen, e valorizou o evento como um momento de diálogo entre as instituições e o governo municipal.

“Mantemos o diálogo aberto com instituições que prestam um serviço de relevância na área educacional e da assistência em Porto Alegre. Somos muito gratos pelo papel que cumprem na cidade e seguimos à disposição para melhorarmos os processos’’, afirma Melo.

Além do prefeito, o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Nelson Beron, o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto, e a secretária-adjunta de Educação, Melissa Custório, estiveram presentes e apresentaram ações públicas que contemplam as entidades.

“É preciso destacar as ações das OSCs e promover o melhor fluxo de trabalho possível entre a sociedade e o governo”, diz Beron. O presidente da Fasc apresentou um diagnóstico dos serviços e reforçou o fortalecimento das parcerias, na qualificação dos termos de colaboração e foco em ações de proteção à criança e ao adolescente. "O município possui equipes que atuam nos territórios, queremos intensificar ainda mais as ações para não deixar que as crianças e adolescentes voltem às ruas’’, completa.

 

 

Leandro Olegário

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes