Melo participa de mediação sobre transporte público

03/02/2021 16:39
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Também foi discutida a revisão do contrato firmado com as empresas de ônibus

O prefeito Sebastião Melo participou, na tarde desta quarta-feira, 3, de uma nova rodada de mediação com o Poder Judiciário e as empresas de transporte público para discutir alternativas de melhorias do serviço prestado em Porto Alegre. No encontro, também foi discutida a revisão do contrato firmado com as empresas de ônibus.

Na reunião, realizada por meio de videoconferência, os operadores apresentaram uma sugestão de reajuste do valor da tarifa do transporte público. Técnicos da prefeitura e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irão examinar ponto a ponto a proposta encaminhada.

Conforme acordado no encontro, reuniões individuais serão realizadas com as partes envolvidas. A prefeitura terá agenda na próxima terça-feira, 9. Na quarta, 10, uma nova rodada coletiva será realizada com os agentes envolvidos. A mediação é coordenada pela juíza do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Dulce Ana Gomes Oppitz.

Além de Sebastião Melo, estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia e o procurador-geral do município, Roberto Silva da Rocha. Representantes do Ministério Público e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) também participaram da conferência.

 

Lucas Rivas

Elisandra Borba