Melo participa de fórum sobre sustentabilidade e desenvolvimento urbano na Colômbia

26/02/2024 08:59

O prefeito Sebastião Melo embarca na quarta-feira, 28, para Bogotá, na Colômbia, onde participa de fórum para tratar sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis, a convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). O encontro segue até a sexta-feira, 1º de março, e será momento para autoridades de todo o mundo trocarem experiências sobre sustentabilidade, iniciativas e projetos das cidades na área de desenvolvimento urbano. O prefeito viaja acompanhado do secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm. 

Antes da viagem à Colômbia, Melo terá agendas no Rio de Janeiro nesta segunda e terça-feira, 26 e 27. O prefeito irá conhecer o Terminal Gentileza, recentemente inaugurado pela prefeitura da cidade fluminense para integrar diferentes modais de transporte na região do Centro. 

Na terça-feira, Melo reúne-se com a superintendente da Área de Desenvolvimento Social e Gestão Pública do BNDES, Ana Costa, para dialogar sobre a carteira de financiamento de Porto Alegre. O objetivo do encontro é tratar sobre a prospecção de recursos para demandas prioritárias como habitação, saneamento e segurança, entre outras. Para dar continuidade no processo de doação do imóvel da Usina do Gasômetro, que é propriedade da União, Melo também se reunirá com o vice-presidente de Regulação e Relações Institucionais da Eletrobras, Rodrigo Limp, e outros representantes da direção. 

Durante o período da viagem, até o domingo, 3, o vice-prefeito Ricardo Gomes assume como prefeito em exercício.

  

 

Manuela Kuhn

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes