Melo empossa titulares e adjuntos de cinco secretarias

16/01/2021 07:39
Mateus Raugust/ PMPA
EXECUTIVO
Reformulação administrativa criou secretarias específicas para melhor atender às demandas da população, sem aumentar gastos

O prefeito Sebasti√£o Melo deu posse, na tarde dessa sexta-feira, 15, a secret√°rios e adjuntos das pastas criadas a partir da reforma administrativa, aprovada pela C√Ęmara Municipal no √ļltimo dia 7. Ao dar boas-vindas aos gestores, Melo destacou os principais desafios de cada setor, como transporte p√ļblico, regulariza√ß√£o fundi√°ria e √°reas p√ļblicas de lazer com estrutura e qualidade.

‚Äú√Č poss√≠vel entregar uma cidade e uma vida melhor para todos, mas pe√ßo um olhar especial para aqueles que mais precisam‚ÄĚ, disse o prefeito. Melo tamb√©m ressaltou¬†a necessidade de vender im√≥veis p√ļblicos sem uso e, com os recursos, criar um fundo para revitalizar o Centro de Porto Alegre.¬†

Segundo o vice-prefeito, Ricardo Gomes, a reformula√ß√£o administrativa cria secretarias espec√≠ficas para melhor atender √†s demandas da popula√ß√£o. ‚ÄúN√£o aumentamos os gastos da m√°quina p√ļblica. Pelo contr√°rio, geramos economia de custos‚ÄĚ, frisou.

Em nome dos secret√°rios nomeados, o secret√°rio municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Zachia, agradeceu a confian√ßa do prefeito. ‚ÄúEste governo tem um compromisso com a sociedade de fazer diferente. Temos uma responsabilidade com a sociedade porto-alegrense de aproximar o cidad√£o com o poder p√ļblico e oferecer um servi√ßo de qualidade‚ÄĚ, afirmou. ¬†¬†

Tomaram posse os secret√°rios¬†Luiz Fernando Zachia e o adjunto, Matheus Cruz Ayres (Mobilidade Urbana),¬†Andr√© Luis dos Santos Barbosa e a adjunta, Camila Xavier Mesquita Nunes (Administra√ß√£o e Patrim√īnio)¬†Antonio Carlos de Oliveira Pereira e o adjunto, Filipe Rodenbusch Tisbierek (Esporte, Lazer e Juventude),¬†Andr√© Machado e a adjunta, Simone Somensi (Habita√ß√£o e Regulariza√ß√£o Fundi√°ria),¬†e os adjuntos Alexandre Alves Borck da Silva e Luciano Brasiliense Marcant√īnio (Governan√ßa Local e Coordena√ß√£o Pol√≠tica).

Lissandra Mendonça

Elisandra Borba