Melo acompanha ação integrada da segurança no Moinhos de Vento

05/11/2021 21:17
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Executivo apresentou uma minuta do decreto que será publicado para a região

O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes acompanharam, na noite desta sexta-feira, 5, no bairro Moinhos de Vento, uma ação integrada envolvendo diversos órgãos de segurança. A operação teve início na esquina da rua Padre Chagas com a Luciana de Abreu e se estendeu por toda a região, onde normalmente há registro de aglomerações do lado de fora dos estabelecimentos.

Melo aproveitou para conversar com a comunidade, explicar e compartilhar a minuta de um decreto municipal de boas práticas de convivência para o bairro, voltado aos estabelecimentos, frequentadores e moradores. O objetivo é que os comerciantes e moradores possam dar contribuições e sugestões para o documento.

"No bairro Moinhos de Vento estão quebrando as regras de convivência e nós vamos agir. Estamos editando um decreto específico para essa região. Vamos fazer com que seja cumprido com a parceria da comunidade”, Prefeito Sebastião Melo.

Segundo o vice-prefeito, os moradores e o comércio local estão sendo prejudicados pelo movimento que ocorre aos finais de semana. "A prefeitura tem o papel de ajudar a criar uma regra de convivência nos espaços públicos para que todos usufruam da sua liberdade com responsabilidade", salientou Gomes.

Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Operação ocorre aos finais de semana no bairro

Integração - A ação integrada é uma operação de esforço concentrado que envolve a Guarda Municipal, Diretoria de Fiscalização, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Instituto Geral de Perícia e Polícia Civil.

"Essa ação acontece todos os finais de semana, mas nesta sexta-feira convidamos algumas autoridades para presenciarem como ainda ocorrem aglomerações na noite da Capital", diz o secretário municipal de Segurança, Mário Ikeda.

 

 

Bárbara Barbieri

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes