Marchezan debate proposta para plano diretor de nível internacional

09/03/2019 08:26

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu, na tarde desta sexta-feira, 8, representantes do Iclei - Governos Locais pela Sustentabilidade e ONU Habitat para debater o novo plano diretor de Porto Alegre. As entidades, que possuem expertise em auxílio a municípios em todo o mundo, apresentaram uma proposta com a finalidade de elevar o projeto da Capital gaúcha a um nível internacional, trazendo soluções objetivas e dando protagonismo à cidade.

Estiveram presentes na reunião, além de Marchezan, o vice-prefeito Gustavo Paim, o vereador Mauro Pinheiro, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Fernandes, o adjunto, José Luiz Cogo, o procurador-geral do Município, Germano Bremm, o secretário executivo do Iclei, Rodrigo Perpétuo, e Alain Grimard, sênior executive VP da ONU Habitat.

Fundado em 1990 como Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais, o Iclei é uma entidade não governamental e a principal rede global de mais de 1.500 cidades e regiões comprometidas com a construção de um futuro sustentável. Forma alianças estratégicas com organizações internacionais, governos nacionais, instituições acadêmicas e financeiras, sociedade civil e setor privado. "Por meio de nossos esforços coletivos, impactamos mais de 25% da população urbana global", afirmou Perpétuo

Gilmar Martins