Mais de 20 propriedades rurais já receberam kits de irrigação

17/02/2024 16:10
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo visitou propriedades rurais neste sábado

Dentro do conjunto de ações do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, a prefeitura já instalou kits de irrigação em 22 propriedades rurais de Porto Alegre. Na manhã deste sábado, 17, o prefeito Sebastião Melo e o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, visitaram três propriedades contempladas na região Extremo-Sul.

“A Zona Rural é repleta de belezas e tem muita diversidade no cultivo de alimentos. Nós assumimos e estamos cumprindo com o compromisso de investir no desenvolvimento rural, incentivando e facilitando, através destas iniciativas e ações, a produção. Quando o campo vai bem, a cidade vai bem” – prefeito Sebastião Melo.

“A prefeitura vem atendendo aos produtores conforme a capacidade e análise técnica que é realizada por servidores da Unidade de Fomento Agropecuário, que fica no Centro Agrícola Demonstrativo da Smgov”, destaca Trogildo.

Foram realizadas vistorias em área de cultivo de hortaliças, em propriedades na avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Lageado, na Estrada da Extrema, bairro Extrema, e na Estrada São Caetano, no Lami.

Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – O fornecimento dos kits de irrigação integra uma série de ações que foram anunciadas em dezembro de 2023. O programa disponibiliza também insumos para adubação e serviços da Patrulha Agrícola, que consistem no atendimento dos agricultores com máquinas e equipamentos para o trabalho em suas propriedades. O auxílio emergencial aos produtores rurais e melhorias realizadas no Centro Agrícola Demonstrativo também fazem parte do plano.

Adriana Corrêa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes