Idenir Cecchim assume como prefeito em exercício

07/05/2022 18:24
Pedro Piegas/PMPA
EXECUTIVO
Cecchim fica no cargo durante a viagem de Melo à Dinamarca e Suécia para agendas sobre projetos sustentáveis

Em reunião no Paço Municipal no final da tarde deste sábado, 7, o prefeito Sebastião Melo transmitiu o cargo ao presidente da Câmara, vereador Idenir Cecchim, que fica como prefeito em exercício até o próximo sábado, 14. Melo embarca neste domingo, 8, para agendas na Dinamarca e na Suécia, em busca de projetos sustentáveis.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Germano Bremm, apresentou o roteiro da missão, que, entre outras agendas, está focada em iniciativas que possam ser implantadas em Porto Alegre para cumprir o compromisso firmado na Cúpula Mundial do Clima, em Glasgow no ano passado, de reduzir as emissões de carbono em 50% até 2030 e zerar até 2050. 

“É uma honra assumir a prefeitura da nossa Capital. Sentimento maior ainda pela confiança do prefeito Sebastião Melo, que de forma tão comprometida faz a gestão da nossa cidade”, afirma o prefeito em exercício, Idenir Cecchim. “Cumprirei com muita responsabilidade neste período as agendas e compromissos do Executivo, representando toda a Câmara Municipal. Essa relação de diálogo e trabalho conjunto que temos tido é importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca.

“Após o sucesso para a cidade que foi o South Summit e a retomada do Carnaval, viajo com a tranquilidade da parceria do Cecchim para dar sustentação à prefeitura e aos projetos. Seguimos conectados para que todas as atividades tenham continuidade enquanto trabalhamos na Dinamarca e na Suécia para captar novos avanços no âmbito da sustentabilidade. Os desafios de desenvolvimento são muitos e não podemos parar” - Prefeito Sebastião Melo.

Melo e Cecchim acompanham nesta noite os desfiles do grupo Ouro do Carnaval no Complexo Cultural do Porto Seco. Também participaram da reunião os secretários municipais de Saúde, Mauro Sparta, e de Esportes, Débora Garcia, e a vice-líder do governo na Câmara, vereadora Claudia Araújo.

  

 

Carolina Seeguer

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes