Homenagens no Paço Municipal marcam início da semana do servidor

23/10/2023 13:14
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito entregou diplomas e pins de lapela para os agraciados nesta segunda-feira

A semana alusiva ao Dia do Servidor Público, a ser celebrado em 28 de outubro, começou com homenagens nesta segunda-feira, 23, em uma cerimônia no Paço Municipal. A prefeitura promoveu um ato simbólico com representantes de 20 secretarias que completaram de 15 a 45 anos de tempo de serviço público, e também, aos que se aposentaram entre outubro de 2022 a setembro de 2023. O prefeito Sebastião Melo entregou diplomas e pins de lapela para os agraciados.

“O serviço público é para todos, mas especialmente para os que mais precisam. Saudamos a todos os servidores que dedicaram uma vida de compromisso à população, fazendo a diferença e ajudando a nossa cidade a funcionar” - Prefeito Sebastião Melo.

O secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, ressalta a importância em destacar os servidores municipais. “É importante elevar o nível da saúde do servidor e ter políticas de valorização dos nossos profissionais. Implementamos uma gestão profissional nos estágios, criamos uma diretoria de seleção e provimento na Smap para valorizar ainda mais os concursos públicos, processos seletivos, gestão de estágios e cedências, tudo pensando na qualificação e capacitação do quadro funcional”, explica Barbosa.

Durante o decorrer da semana, de 24 a 30 de outubro, cada secretaria estará organizando a sua celebração para entregar os certificados aos gestores. No total em 2023, serão 715 servidores e 527 aposentados contemplados da administração centralizada.

Homenageado - Para o servidor Almir Loreto Fialho, que completou 41 anos de serviço público neste ano, a gratidão com a prefeitura é imensa. “Sempre trabalhei pelo bem comum, só tenho a agradecer ao Município por tudo. Já passei por cinco cargos diferentes em sete secretarias e atualmente estou na Secretaria de Obras e Infraestrutura”, conta Fialho.

Programação: 
Sexta-feira, 27:  No auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patromônio (Smap), às 14h, ocorre a palestra Colaboração: a única Solução, com a participação especial da servidora e administradora, Semadar Jardim Marques. 

Segunda-feira, 30: Cerimônia de homenagem por tempo de serviço das secretarias Smap, Fazenda e Previmpa, no auditório da Smap

  

 

Mariana Kruse

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes