Gabinete da Primeira-dama inicia apoio à Operação Inverno

27/07/2021 11:01
Giulian Serafim / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Gigantinho vai receber pessoas em situação de rua

O Gabinete da Primeira-dama de Porto Alegre, que coordena e articula desde maio a campanha do agasalho e do alimento Poa que Doa, transferiu as agendas desta semana para se inserir totalmente na Operação Inverno. A equipe está focada no acolhimento e entrega de doações às pessoas em situação de rua, que serão recebidas, partir desta terça-feira, 27, no Gigantinho.

O local foi disponibilizado pelo Sport Club Internacional para a prefeitura em função das previsões meteorológicas que preveem à chegada de uma intensa frente fria na Capital esta semana. O Gabinete da Primeira-dama vai separar e entregar peças de inverno do Movimento Poa que Doa, programa social que reúne as campanhas do agasalho e do alimento, e também distribuirá máscaras de proteção facial.

Até agora foram arrecadadas e triadas 156.511 peças de roupas e 127.717 já foram entregues, beneficiando 168 entidades. Também foram recebidas mais de 10 toneladas de alimentos desde maio, distribuídas a 38 entidades pelo SESC Mesa Brasil, parceiro do município no Poa que Doa.

Ivani Schütz

Lissandra Mendonça